19
ago
Covers da trilha de “A Pequena Sereia” da Disney por famosos

Recentemente foi noticiado que vários artistas gravaram um álbum com covers da Disney, num trabalho intitulado “We Love Disney“, previsto para ser lançado no final de outubro. A inglesa Jessie J é quem vai representar a nossa princesa preferida, cantando Part Of Your World, de “A Pequena Sereia”. Aproveitando o gancho, resolvi reunir num post todos os covers da trilha da história de Ariel feito por famosos :)

jessiej_ariel

Começando com Kiss The Girl, a baladinha com toque jamaicano cantada pelo Sebastião para dar um empurrãozinho no romance entre Ariel e Eric.

littlermermaidtrilha_kissthegirl

Ashley Tisdale gravou a canção em 2006 para o relançamento em DVD edição especial do clássico. O clipe oficial foi lançado no Disney Channel no mesmo ano. Em 2007, a música fez parte da tracklist da coletânea DisneyMania 5, em que Miley Cyrus também aparece cantando Part Of Your World (veja mais embaixo!).

Em 2008 foi lançada mais uma edição da coletânea DisneyMania, dessa vez com Colbie Caillat fazendo sua versão de Kiss The Girl, com direito a clipe e tudo (minha preferida!).

Outra música cantada por Sebastião é Under The Sea, que traz uma verdadeira lição de vida!Lá se trabalha o dia inteiro, lá são escravos do dinheiro/A vida é boa aqui no mar#SebastiãoSabeDasCoisas

littlermermaidtrilha_underthesea

A extinta banda pop sueca A*Teens gravou sua versão para a primeira edição da coletânea DisneyMania, em 2002.

Enquanto Bruno Mars fez esse medley de Part Of Your World com Under The Sea em uma apresentação da rádio BBC em 2012. Amo!!!

Poor Unfortunate Souls, da vilã Úrsula, também foi lembrada. Por incrível que pareça, o trio Jonas Brothers fez uma versão bem rock’n’roll da mesma para o DVD edição especial do filme de 2006.

littlermermaidtrilha_poorunfortunatesouls

E por último, Part Of Your World. Obviamente a canção chefe da animação a mais linda de todos os tempos é a que mais tem covers espalhados, né?!

littlermermaidtrilha_partofyourworld

Carly Rae Jepsen fez um clipe todo conceitual e moderninho para o DVD e Blu-ray edição diamante do filme, lançado em 2013 (já é a segunda vez que falamos sobre ele aqui).

Ariana Grande fez algo mais caseiro mesmo. E mais de uma vez! Se você pesquisar no YouTube por “Ariana Grande Part Of Your World” consegue achar vários vídeos da cantora baixando a Ariel. Demorou pra gravar oficialmente, né?! Vozerão de sereia!

Lady Gaga já ganhou post especial aqui no blog sobre suas sereíces. E lógico que não poderia faltar em seu currículo uma versãozinha de Part Of Your World, né?! Pena que foi só uma vez, num show realizado no Paraguai. Essa é outra que fazemos questão de gravar algo oficial!

No time dos covers por brasileiras (mas cantando em inglês) estão Patrícia Abravanel e Luiza Possi. A apresentadora e filha de Silvio Santos encarnou a pequena sereia no programa Máquina da Fama, do SBT. Já Luiza gravou para o seu canal de covers do YouTube. A loira já confessou ser fã da Ariel!

Na primeira edição da coletânea DisneyMania, de 2002, Part Of Your World ficou na voz de Jessica Simpson.

E como eu já tinha falado no início do post, Miley Cyrus também gravou o clássico para a mesma coletânea, só que para a edição 5, de 2007. Falando nela, recentemente a cantora postou uma foto usando uma cauda em seu Instagram. Arrasou!

E aí, qual seu cover preferido? Ficou faltando algum? Conta pra gente nos comentários 😀

Ah, quando a versão da Jessie J sair, o post será atualizado 😉

ATUALIZADO: Liberaram a versão da Jessie J! Aperta o play:





Camila Gomes





9
fev
Sereias Famosas – Rihanna

Robyn Rihanna Fenty é uma cantora deusa que todo mundo conhece (a não ser que você esteja morando numa bolha desde 2006). Ela tem 26 anos (vai fazer 27 no próximo dia 20!) e é natural de Barbados, uma ilha na América Central. Ou seja, com raízes caribenhas, era praticamente impossível não ser uma sereia!

Mas a Rihanna é aquele tipo de sereia que não precisa de cauda. Aliás, pra falar a verdade, ela nunca apareceu fantasiada de sereia, nem mesmo usando conchas em alguma parte do corpo. Tá, e por que estamos falando dela? Bom, pra começar, em 2010 a cantora pintou o cabelo de vermelho e foi comparada diversas vezes com a Ariel.

rihanna01

Sim, ela até penteou os cabelos com um dinglehopper. Assumindo a verdadeira identidade que a possuiu na época das madeixas vermelhas, haha!

rihanna02

A pele dela, os olhos, a sensualidade, a origem, tudo remete a sereia, né?! Vamos combinar!

rihanna03

Sem contar que ela nasceu rodeada pelo mar, por praias que eu nunca fui mas devem ser maras, huahua! E com certeza isso deve influenciar seu estilo, e a gente vê isso em alguns videoclipes, como esse aqui embaixo, por exemplo.

Quando a fase do cabelo vermelho passou (sim, porque a Rihanna é hiper coringa), a última da sereia caribenha foi posar em fotos subaquáticas maravilhosaaaas junto com um tubarão!

rihanna04

rihanna05

rihanna06

rihanna07

O ensaio faz parte da edição de março da revista Harper’s Bazaar e ela garantiu em redes sociais que não é nada montagem. Pra provar, a morena postou um vídeo dos bastidores:

Faltou o ar aí também?

Vou fechar o post com um dos videoclipes mais lindos dela, na minha opinião, e que ela tá exalando sereismo!





Camila Gomes





24
nov
Videoclipes com sereias

Teve uma época que postei um monte de videoclipes de artistas variados que continham sereias na nossa fanpage do Facebook, lembram? Um monte de gente colaborou mandando links também (adoro!), então vi que é algo que a galera se interessa e resolvi montar um post com todos eles! 😀

Solta o play!

Começando com a Rainha, lógico, né?! No clipe de “Cherish”, de 1989, dá a entender que a Madonna é mãe de um tritãozinho, fruto do seu amor com um tritãozão! hehe

Sade – No Ordinary Love, de 1992. Nele, a cantora principal é uma sereia estilo Ariel: se apaixona por um homem e troca sua cauda por pernas pelo seu amor. Detalhe que ela toma até água com sal quando ta no mundo dos humanos huahaua Adorei esse detalhe!

Carly Rae Jepsen – Part Of Your World, de 2013. O clipe está na seção de bônus do blu-ray edição diamante de “A Pequena Seria”, lançado no mesmo ano. Nele, Carly interpreta uma Ariel no mundo moderno e há várias referências ao filme!

Essa banda tem sereia até no nome! Sirenia, banda noruguesa feminina de metal gótico, merecia até um post especial, né?! Seu sexto álbum, intitulado “Pearls of the Deep Blue” (em português: “Pérolas do Azul Profundo”) tem uma sereia na capa e o clipe acima, da canção “Seven Widows Weep”, conta com sereias e vikings. Demais!

Prince Royce – Darte un Beso, de 2013.

EME-15 – Solamente Tú, de 2012.

U2 – Electrical Storm, de 2002.

Los Hermanos – Cara Estranho, de 2003.

Train – Mermaid, de 2013.

Queen Mimosa – Ville Sous Marine, de 2010.

Orange Caramel – Catallena, de 2014. Banda coreana.

Ash Grunwald – Give Signs, de 2006. Ash é um cantor australiano e a sereia em seu videoclipe é ninguém menos que Hannah Fraser, também australiana e uma das sereias profissionais mais famosa desse universo!

Lady Gaga – You and I, de 2011. Amoooo essa música! A Lady Gaga tem uma relação séria com sereias, já afirmando que um de seus alteregos é uma, mas isso é assunto pra outro post! Em breve farei um só pra ela aqui :)

Outras cantoras que já foram sereias em seus clipes são a Thalía e a Azealia Banks, já falamos sobre elas aqui e aqui.

Tem algum outro clipe com sereias que vocês conhecem que ficou de fora? Mandem nos comentários! 😀 E milhões de obrigadas a todos que deram sugestões <3

ATUALIZAÇÃO: A cantora Kerli lançou hoje, dia 25 de fevereiro de 2016, um clipe em que se transforma em várias criaturas mágicas. É lógico que não faltaria a representação da sereia, afinal a estoniana é fanática igual a gente! E é óbvio que não poderíamos deixar de atualizar esse post incluindo esse clipe lindo!





Camila Gomes