8
fev
O que você precisa saber sobre a nova série Siren

O dia 29 de março será marcado pela estreia de Siren, novo seriado do canal norte-americano Freeform. A divulgação segue a todo vapor: um tanque com uma sereia foi exposto em Nova Iorque em setembro, e na página oficial do Facebook já até nomearam a data de estreia como o Dia Internacional das Sereias.

sirenseries03

Logo quando a série foi revelada, no ano passado, nós contamos um pouco sobre ela nesse post aqui, agora trazemos mais curiosidades sobre a produção!

  • O roteiro e o romance obscuro entre os protagonistas

Bristol Cove é colocada de cabeça pra baixo quando uma misteriosa garota, Ryn (Eline Powell), começa a causar estragos na pequena cidade de pescadores. A atriz intérprete da personagem, Eline, explica que ela é motivada pelas atitudes dos seres humanos que invadem e poluem o meio ambiente no qual que ela vive, matando diversas espécies. Então, uma dupla de biólogos marinhos, entre eles Ben (Alex Roe), trabalha para descobrir se há mais pessoas como Ryn por aí. A relação que Ben e Ryn começam a construir é um típico caso de “os opostos se atraem” e ele deseja ajuda-la, mas talvez ela não seja tão boa influência.

sirenseries05

  • Não tem nada a ver com A Pequena Sereia e há muito suspense

Alex Roe, ator que dará vida ao biólogo Ben, explica que as sereias podem ser capazes de coisas monstruosas em Bristol Cove. Ele garante que veremos um lado diferente dessas criaturas, mais pela visão de que são predadoras lutando pela sua sobrevivência no oceano. Mas isso também não significa que Ryn seja menos adorável que a princesa da Disney.

  • Eline Powell se tornou mergulhadora profissional e desenvolveu uma incrível apneia

A atriz afirmou ao programa norte-americano ET que treina diariamente para as cenas subaquáticas, e que atualmente consegue prender a respiração por mais de 3 minutos. E os treinos não acabarão com o início da série, já que ela pretende melhorar cada vez mais a sua marca e performance.

Eline Powell em painel de divulgação de Siren no NY Comic Con

Eline Powell em painel de divulgação de Siren no NY Comic Con

  • A mágica por trás da maquiagem de sereia é feita na pós-produção, exceto no primeiro episódio

Quando o piloto (termo que se dá ao primeiro episódio de todos os seriados) foi gravado, Eline teve que ficar sentada durante horas para ser maquiada com escamas e brânquias. A equipe de produção percebeu que em vídeo o efeito não ficava como o esperado, especialmente embaixo d’água, então decidiram que colocariam esses detalhes na edição. Eline comemorou, já que nas outras gravações seu trabalho foi muito mais facilitado. Ela realmente faz as cenas nadando usando um maiô, e só depois os efeitos especiais são inseridos em seu corpo.

  • Ryn não é a única sereia

Os habitantes de Bristol Cove terão de enfrentar, também, a fúria de Katrina (Aylya Marzolf), uma líder alfa da colônia das sereias, e Levi (Sedale Threatt Jr.), um tritão guerreiro com presença imponente.

sirenseries_elenco2

  • Importantes questões ambientais

O escritor da série, Ben Ward, garante que o arco da história principal muitas vezes irá tocar em temas como ambientalismo, revelando que a razão pela qual os humanos estão se deparando agora com sereias é devido aos efeitos devastadores da poluição e da alteração de clima nos oceanos.

Alex Roe e Fola Evans-Akingbola como a dupla de biólogos Ben e Maddie

Alex Roe e Fola Evans-Akingbola como a dupla de biólogos Ben e Maddie

Agora vem a notícia ruim: não há previsão da série ser colocada no catálogo da Netflix, então para os brasileiros assistirem, terá que ser pela internet. A premiere terá duas horas de duração, então já anotem na agenda e reservem o dia 29 de março!





Camila Gomes