5
fev
Mais informações sobre a versão brasileira de A Pequena Sereia da Broadway

🎶 “Eu quero ver um homem sambando e caminhando na… como se chama? Sapucaííí!!!” 🎶

É mais ou menos isso que podemos esperar da versão brasileira do espetáculo da Broadway A Pequena Sereia. Quer dizer, não tão literalmente assim, acima foi só uma brincadeirinha mesmo, uahuaha. É que ontem foi publicado no Estadão uma reportagem contando detalhes da produção, onde é revelado que o show por aqui terá toques brasileiros em canções e sotaques.

apequenasereia_musical_elenco02

Elenco de A Pequena Sereia. Foto: JF Diorio/Estadão

Como já havíamos adiantado nesse post aqui, a Walt Disney Theatrical, responsável pelas montagens teatrais de seus clássicos, deu cartão verde para a produtora IMM e isso significa que o musical brasileiro não tem obrigação de ser uma réplica exata da versão norte-americana. Em outros países, algumas das alterações foram em figurino e cenário (e em muitas delas a ausência de certas canções), mas por aqui os fãs vão sentir mais diferenças (e isso não deve ser considerada uma má notícia!).

Lucas Cândido (Linguado), Tiago Abravanel (Sebastião) e Fabi Bang (Ariel). Foto: JF Diorio/Estadão

Lucas Cândido (Linguado), Tiago Abravanel (Sebastião) e Fabi Bang (Ariel). Foto: JF Diorio/Estadão

Além de uma percussão mais forte, a melodia das músicas trarão vestígios de samba e música baiana, especialmente o som do berimbau. Sebastião, por exemplo, que será interpretado por Tiago Abravanel, irá substituir seu sotaque jamaicano original pelo sotaque nordestino. Sabendo disso, eu suponho que a canção Aqui No Mar soe mais parecida com a versão de Diogo Nogueira, gravada para o álbum Disney Adventures in Samba, em 2010 (eu amo!).

E não é só no repertório musical que teremos novidades. A montagem brasileira promete trazer mais coisas inéditas, e isso inclui o modo como o universo marítimo será representado. Nos Estados Unidos, os atores andavam de patins, mas nas produções mais recentes de outros países, a técnica foi substituída por cabos que levantavam os artistas, simulando os passeios no fundo do mar.

Assista abaixo dois exemplos de ambas as técnicas. O primeiro vídeo contem cenas da versão norte-americana com o uso de patins, e o segundo é a versão japonesa com o uso de cabos.

Com a divulgação do pôster oficial e de uma foto de Fabi Bang (Ariel) nos ensaios, muitos já estão especulando que o figurino se aproxime mais da versão japonesa (que também foi utilizado nas montagens da Holanda, Rússia e Canadá) e que a simulação seja feita com figurantes “vestidos de água” carregando os atores. Mas vale lembrar que isso tudo é especulação, uma vez que nenhum desses detalhes foram confirmados ainda. Eu só continuo torcendo para que não usem o cabelo espetado, de resto tô super confiante que teremos um verdadeiro espetáculo! E o melhor de tudo: totalmente exclusivo.

apequenasereia_ensaio_fabibang

A estreia de A Pequena Sereia será no dia 30 de março e fica em cartaz até o dia 29 de junho no Teatro Santander, em São Paulo. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido ou na bilheteria do local.

apequenasereia_musical_poster

Nos vemos lá! 😀





Camila Gomes





gravatar
Rafael Corcelli
fevereiro 15th, 2018 às 9:31 pm

1

Simmmm… Nós vemos lá. Comprei ingresso para o dia 13 de abril e estou contando os segundos para o dia do espetáculo. A Fabi tá postando todos os dias um pouquinho no seu insta oficial. E isso me deixa mais confiante que a nossa versão será muito linda.

2

[…] havíamos adiantado nesse post sobre o musical que as canções ganhariam um toque brasileiro, e realmente, vendo por essas […]