17
jan
Dream Swimmer por Kaleo Gradilone

Conheci o Kaleo Gradilone em 2015, quando escrevi um post sobre ele e seus ensaios conceituais da Pequena Sereia. Desde então, construímos uma amizade e tive a honra de me transformar em personagens criados por ele, todas sereias. E neste ano eu já comecei mergulhando toda colorida no mundo do artista.

Watery Goddess & Golden Fish

Watery Goddess & Golden Fish por Kaleo Gradilone (2016)

Para o nosso terceiro ensaio juntos, Kaleo optou por fazer algo diferente não só do que já havíamos feito antes (apesar de manter a temática), mas também diferente de tudo que estamos acostumados quando pensamos e ouvimos em sereias. Uma de suas inspirações foi Ran, uma deusa das criaturas aquáticas e do submundo na mitologia nórdica. Quem apresentou essa figura foi um cliente de Kaleo (foto do ensaio deles abaixo) e, lendo mais a respeito da deusa, Kaleo teve a ideia de criar uma sereia com feições humanas numa pegada mais sombria. O resultado foi um ser mágico com pele colorida e semblante obscuro, assim como vemos em seu esboço.

Esboço da Dream Swimmer

Esboço da Dream Swimmer

Fazendo jus a famosa citação “conhecemos mais do nosso espaço do que nossos oceanos”, o artista colocou a personagem dentro de um contexto onde ela é capaz de nadar em águas tão profundas que acaba se mesclando com diferentes universos, até o dos nossos sonhos. Por isso, foi intitulada como Dream Swimmer e também passa a concepção de uma sereia intergaláctica. Tendo uma infinidade de diferentes realidades e cosmos, no fim a interpretação pode ficar a critério da fantasia do espectador.

IMG_6910x

IMG_7034x

Para compor a caracterização, Kaleo se inspirou em elementos grunge contrastando com o cabelo perfeitamente modelado. O lilás da pele conversa com o verde, criando uma contraposição interessante e harmoniosa. O olho é extremamente esfumado para criar profundidade com um cut de pálpebra luz, que serve para dar brilho no olhar junto ao esfumado rosa neon dramático com glitter – que apesar de ser uma cor teoricamente doce, na verdade aqui ela traz um ar lúgubre. A esclerótica dos olhos é amarelada para tirar o aspecto “humano”. A cor amarela foi escolhida pra contrastar com os tons de roxo da maquiagem.

IMG_7079x

Além disso, usamos o batom Syrena nos lábios e os batons Mera e Ondine nas pintinhas do rosto e do corpo, todos da Linha Sereismo para TBlogs. Vende aqui!

IMG_6980x

A produção toda levou em torno de 5 horas, mas a edição foi a parte mais difícil. Eu estava realmente usando uma cauda, mas para dar a impressão de eu estar flutuando, Kaleo tirou fotos de mim por partes e depois juntou tudo. Mesmo assim, ele conseguiu fazer tudo com maestria e o produto final ficou maravilhoso! Ambos ficamos orgulhosos e muito felizes! No dia ainda contamos com a ajuda e assistência da Babi Sparrow, a melhor cosplayer de SP! Confiram o trabalho dela em @babisparrow. E não deixem também de acompanhar o trabalho do Kaleo no Facebook e Instagram, que envolve muita arte, comprometimento, esforço e perfeccionismo! Apesar de ser especializado em maquiagens artísticas, ele também produz ensaios simples, basta entrar em contato e contratá-lo. É difícil encontrar um profissional que preze tanto pela originalidade, então temos que valorizar <3

IMG_6807x





Camila Gomes