17
nov
A série live-action Little Mermaid’s Island

Hoje é aniversário de 28 anos do lançamento do clássico Disney A Pequena Sereia. Ele marcou a chamada “era do renascimento” do estúdio e, além de ter originado mais duas continuações e um seriado animado, também quase virou uma série live-action.

littlemermaidsisland

Little Mermaid’s Island foi um projeto proposto por Jim Henson em 1990 durante uma reunião com a The Walt Disney Company. Seria um spin off do filme original, só que com atores reais. Dois episódios foram gravados, incluindo a música de abertura, mas nunca foram ao ar.

Os episódios, intitulados “O Aniversário de Sebastião” e “Diga a Verdade”, contavam com atores interagindo com fantoches em um cenário chroma key. A Ariel foi interpretada por Marietta DePrima, e o ator Clive Revill viveu uma versão mais jovem de Grimsby, que na série era um capitão de navio que vivia numa ilha próxima de Ariel. Os personagens que apareceriam como fantoches eram Linguado, Sebastião, Sabidão, Pedro e Juca, e ainda introduziriam Sandy, a irmã gêmea de Linguado.

A ideia do projeto era que a série fosse ao ar diariamente no Disney Channel, e cada episódio teria 4 números musicais. Infelizmente, Jim Henson faleceu dois meses depois que as gravações começaram, e o programa foi deixado de lado. Alguns anos depois, em 1992, a Disney lançou a série televisiva animada A Pequena Sereia, que tinha basicamente a mesma proposta do live-action, porém sem relação com esse projeto, e permaneceu no ar até 1994 (e que os fãs da Ariel amam e são nostálgicos até hoje!).

Gostaram dessa curiosidade? Quase tivemos uma Ariel de verdade! Agora é continuar torcendo para que pelo menos uma versão live-action do filme saia (boatos não faltam, mas a Disney continua sem confirmar nada).





Camila Gomes





gravatar
Clarissa
novembro 18th, 2017 às 7:43 pm

1

Que MARA, pena que não durou… :(
Tenho uma sugestão, sei que a Ritinha da Força do Querer deixou de ser interessante para o blog, mas acho que agora que a novela terminou seria interessante fazer um post com comentários sobre a forma de nadar dela e sobre a vestimenta que foi mudando (a personagem ficou chata e egoísta, mas o figurino só melhorou, maravilhoso aquelas roupas de menina do Rio de Janeiro), ou pelo menos uma menção a música maravilhosa composta pelo Roberto Carlos: Sereia, porque a música tem tudo haver com todas nós!!!!

Bjaum!