12
out
Dicas para ensaios newborn e infantis de sereia

Nós já falamos aqui o quanto tá em alta fazer ensaios de gestante subaquáticos, e parece que a mania se estende mesmo depois que o bebê nasce. Cada vez mais mamães e papais procuram por fotógrafos que fazem ensaios newborn com temática de sereia, colocando cauda nos seus pequenos.

newbornsereia01

Os ensaios newborn são realizados entre o 5º e o 12º dia de vida. Com 20 dias, a fisionomia do bebê já muda então a onda de ensaios desse tipo surgiu justamente para registrar o bebê antes dessas mudanças. E que modo melhor de registrar se não mostrando que seu/sua filho(a) já nasceu sereia? 

newbornsereia02

O primeiro passo para quem quer fazer um ensaio desses é buscar um profissional especializado. Ele tem que saber mais que fotografia: precisa estudar a fisiologia do bebê e os horários de sono. Antes da foto bonita, os cuidados e bem estar da criança vem em primeiro lugar. Após encontrar um fotógrafo profissional, observe o portfólio dele. Existem fotógrafos que trabalham mais montando um bom cenário para foto, enquanto outros trabalham mais com edição de imagem. Veja o que mais te agrada para esses resultados serem satisfatórios.

newbornsereia03

Os bebês possuem um sistema imunológico bem frágil. É importante que todas as peças sejam bem higienizadas e armazenadas. O ambiente também tem que estar climatizado, pois o bebê fica pelado e eles podem sentir frio. 

newbornsereia05

Durante o ensaio, alguns “acidentes” podem acontecer. Às vezes a pose está pronta e o neném faz cocô. É importante ter paciência e seguir o ritmo deles. Outro ponto são as poses. A foto clássica do bebê segurando a cabeça tem que ser uma montagem. A musculatura do bebê ainda não é forte suficiente para segurar a cabeça, então duas fotos são tiradas para realizar a composição. Um com o assistente segurando a cabeça por cima e outra por baixo. Alguns recém nascidos são mais flexíveis que outros, porém não se deve forçar nenhuma pose. A fotógrafa Gisele Fap, por exemplo, usa um equipamento que reproduz o mesmo som que os bebês escutavam no útero para acalmar seus pequenos clientes.

newbornsereia04

As fotos em puff são as minhas favoritas. A mini sereiazinha parece bem confortável e fica uma fofura.

newbornsereia06

Se você, assim como eu, ficou suspirando por essas sereiazinhas e quer fazer igual com o seu filhotinho, porém ele já está crescido, fique sabendo que os ensaios infantis temáticos também ficam lindos. Como a criança já está maior, dá para ela interagir mais e criar ambientações bem legais. O importante é ter um registro de todas as fases porque eles crescem e mudam muito rápido (e depois ficam rebeldes não vão querer tirar fotos fantasiados kkkk).

ensaioinfantilsereia01

ensaioinfantilsereia02

E ainda dá para incluir os irmãos adicionando novos elementos marítimos.

ensaioinfantilsereia03

ensaioinfantilsereia04

Para se inspirar ainda mais, relembre os posts que fizemos sobre a fotógrafa Kelly Lynne e suas sereias mirins e também as fotos de newborn sereias e de gestantes da fotógrafa brasileira Vanessa Bahl.