7
jul
Weeki Wachee Mermaids

Imaginem uma pequena cidade onde há mais sereias do que homens. Não, não estamos falando de mitologia ou contos de fadas, é a vida real mesmo. Weeki Wachee fica a uma hora de Tampa, na Florida (Estados Unidos), e é conhecida por suas sereias, as Weeki Wachee Mermaids.

Weeki Wachee Mermaids é um grupo composto por aproximadamente 28 mulheres que se vestem de sereias e fazem apresentações subaquáticas em um teatro local que fica numa espécie de reserva ambiental, onde há um grande tanque para elas. Os shows acontecem desde o final dos anos 40 e atraem milhares de turistas todos os anos, incluindo famosos como Christina Aguilera e Johnny Depp. A cidade é completamente dependente desse tipo de turismo – para vocês terem noção, até a prefeita já foi uma sereia.

weekiwachee04

weekiwachee01

A reserva onde acontecem os shows é um espaço para quem curte acampar e ficar em contato com a natureza. Além dos shows com as sereias, os visitantes também podem se inscrever no programa Sirens of the Deep Mermaids, um acampamento de dois dias só para mulheres onde elas aprendem a ser sereias. Entre as atividades estão nadar com cauda, fazer um ensaio fotográfico e, no final, ganham um certificado e têm a oportunidade de se apresentar para amigos e familiares, mostrando o que aprenderam, no tanque das sereias.

Aprendizes de sereias no acampamento Sirens of the Deep Mermaids.

Aprendizes de sereias no acampamento Sirens of the Deep Mermaids.

Quem dá as aulas são as sereias aposentadas do grupo Weeki Wachee Mermaids, agora chamadas de Sirens, voluntariamente. As inscrições para esse acampamento costumam abrir em janeiro e a procura é enorme. São feitos grupos de 8 mulheres, sendo que homens só podem participar com o consentimento e aprovação das outras mulheres da turma. As datas oferecidas para a realização dos acampamentos são fins de semana selecionados de abril a outubro, e para participar a taxa é de 450 dólares, com café da manhã e almoço inclusos. Parte do dinheiro é direcionado para preservação do local. É necessário ter noções de nado, ter mais de 30 anos, e as participantes podem levar até dois acompanhantes. O hotel recebe tanto as aprendizes de sereias como quem quer apenas passear. Há também lojinhas com souvenirs de sereias, como camisas e bonecas de pelúcia.

weekiwachee1981

Sereias que se apresentavam em Weeki Wachee em 1981.

Para muitas garotas, ser uma sereia traz mais prestígio do que ser líder de torcida. Mulheres de toda parte do país fazem audições para poderem trabalhar no local ou para participarem dos acampamentos. Apesar do certificado de mergulhadora ser obrigatório para serem contratadas, o termo nadar, na verdade, é um pouco inapropriado para o que elas fazem. As sereias dependem de mangueiras de ar subaquáticas e precisam de muita coragem para mergulhar no The Tube, um túnel subaquático de quase 2o metros que leva ao palco de apresentação.

weekiwachee03

weekiwachee02

weekiwachee05

Conheçam mais sobre as Weeki Wachee Mermaids:

Fonte: Mashable, Orlando Sentinel





Camila Gomes



Comentários desativados em Weeki Wachee Mermaids


Comentários desativados