23
jun
Resenha de livro – Ariel e a Pérola da Sabedoria por Paul Ruditis
em: Cultura

Ariel e a Pérola da Sabedoria é um livro escrito por Paul Ruditis lançado esse ano com o selo Disney, ou seja, podemos considerar a história como oficial. No Brasil o título foi publicado pela Editora Universo dos Livros.

arieleaperoladasabedoria_capa

A narrativa, escrita em terceira pessoa, conta uma aventura da nossa princesa preferida e se passa antes dos acontecimentos do filme original. Eu logo concluí que é como se fosse um episódio do seriado A Pequena Sereia que passou no Disney Channel de 1992 a 1994.

thelittlemermaidsries_intro

No livro, Ariel conhece uma sereia misteriosa chamada Nyssa de uma maneira nada convencional, mas a curiosidade da ruiva a faz construir uma amizade com ela. Então, as duas, acompanhadas de Linguado, partem para uma caça ao tesouro, com direito a muitas pistas espalhadas pelo oceano e até perseguição de seres marinhos perigosos. No final da jornada, as personagens aprendem lições significativas para toda a vida.

arieleaperoladasabedoria_contracapa

Como vocês podem imaginar, é uma obra totalmente voltada ao público infantil, mas apesar disso contém elementos que podem instigar a curiosidade do leitor, independente da idade. A história é bem leve e o final é bobinho, porém não previsível. Recomendo para o público alvo, afinal pode ser um ótimo incentivo a leitura para crianças.

Onde comprar?





Camila Gomes





gravatar
junho 24th, 2017 às 11:54 am

1

Amei, vou procurar esse livro!!!