24
abr
Mermaid Toasts por Adelina Waugh

As sereias são tão incríveis que a alusão ao seu mágico universo está presente em vários lugares. Os seres das águas não povoam somente o oceano. Saltaram do mar para os livros  filmes, fotos, roupas, maquiagem e também para a mesa! Isso mesmo! Já mostramos aqui algumas ideias de bolos *sereísticos*, mas que tal usar as referências de cores e encantos das sereias e do mar em torradas? A ideia é da food stylist Adelina Waugh.

É lindo de se ver e deve ser uma delícia também! Os ingredientes que Adelina usa em suas torradas são cream cheese de leite de amêndoas e corantes. Alguns deles são naturais, extraídos de algas marinhas. Ou seja, o tema não fica só no visual.

Depois do sucesso inesperado de suas torradas, Adelina afirmou estar apenas se divertindo e que sua pretensão nunca foi criar uma tendência. Mas acabou criando! Aliás, é assim que as melhores coisas surgem, quando são inesperadas e espontâneas.

A ideia me encantou por ser uma forma de arte. Brincar com as tonalidades, fazer fotos lindas e, por fim, comer um lanche diferente. Uma dica é usar uma pasta clara (ao seu gosto) e adicionar pigmentos alimentícios divididos em recipientes separados, e assim soltar a imaginação.

Para as Sereias que gostam de se arriscar na cozinha, que tal se inspirar e fazer uma Torrada de Sereia para alegrar a tarde?

Por Tati Bello

Siga a Tati Bello no Instagram