9
abr
Resumo da novela A Força do Querer – de 04 a 08 de abril

Perdeu a primeira semana da novela A Força do Querer? Vem ver o nosso resumão irreverente! O do primeiro capítulo tá nesse post aqui. Ritinha já apareceu como sereia e nós contamos o que achamos em nossas redes sociais (Facebook e Instagram). Comentem lá o que acharam também 😉

No segundo capítulo o Fiuk tentou mais uma vez se aprochegar na Ariel Valverde, mas ela deu um banho de água fria nele e disse que é affair do MeuCrushPigossi. A Sereia e o MeuCrush dançaram um arrochinha. Rolou pedido de casamento e MeuCrush e Sereia ficaram noivos.

aforcadoquerer01

Depois, Ariel Valverde foi passear na beira do rio e encontrou quem? Isso mesmo, Fiuk! Eles foram passear de barco e o menino entrou no rio usando tênis. Já ela, sensualizou sua beleza brejeira. Os dois pararam o bote no meio do rio, embaixo de uma árvore, e ficaram olhando para eles mesmo no reflexo (mais narcisistas que eu e minhas SELFIES). A Ariel Valverde disse pro Fiuk tomar cuidado com a Mãe d’Água, porque senão ela pode leva-lo pro fundo do rio. Fiuk usou isso pra dar uma xavecadinha na Ariel. Ela deu um perdidinho e falou do MeuCrushPigossi. Fiuk foi pra cima ainda assim e a sereiazinha se jogou no rio. Teve uma cena linda dela nadando com os botos.

aforcadoquerer03

O Fiuk foi atras do MeuCrush para pedir para ele fazer um carreto para o Rio de Janeiro. Pigossi não quis, mas Fiuk esfregou dinheiro na cara dele. Como o MeuCrush é dos meus, aceitou o dindin. Ele contou pra Ariel e eles foram fazer as águas rolarem.

Fiuk ligou pro DanRaquete e disse que contratou o MeuCrush. Numa cena bem corrida, MeuCrush já estava esperando a carga do Fiuk e relembrou ao Tonico Pereira de onde o índio tirou o colar de miçangas. MeuCrush foi se despedir da Ariel Valverde e ela sensualizou todinha pra pedir pra ele liberar carona pra ela. Ele negou e eles se pegaram um pouquinho. Ela derramou uma lagriminha e o MeuCrush subiu no caminhão. Enquanto a Sereia tava tristinha, um Fiuk de regata a observava. Congelou a cena e acabou o capítulo.

Além disso, tiveram cenas com o Humberto Kubanakan e com a Comendadora do Poker. Ah, eles são pais da Fatinha da Malhação! Tivemos também Bibi Paes e Rubinho sendo fofos e pobres. Ivana e Mãeria Fernanda Cândido também tiveram cenas interessantes, tipo a ideia da Ivana de dar uma boneca para a mãe brincar e deixar ela em paz!

aforcadoquerercapitulo02

Na quarta-feira, o Fiuk deu uma zoadinha na Ariel Valverde, pois o MeuCrush foi pro Rio. Ela o ignorou e deu o fora.
A Sereia reclamou com a mãe dela, a Zezé Polessa. Mas a matriarca, que é gente como a gente e odeia acordar cedo, ficou “p da vida” e disse que se ela atrapalhar o sono dela de novo, o pau vai comer! Eu fiquei meio perdido neste momento, pois achei que o MeuCrush já tinha ido pro Rio, mas aí apareceu o Fiuk falando com ele depois dele ter se despedido da Ariel Valverde.

MeuCrush pegou a balsa e foi observado pelo Fiuk (dessa vez ele foi mesmo!). E não é que a Ariel tava escondida no caminhão? Isso fez MeuCrush desviar a rota, voltar pra casa e expulsa-la do caminhão. Ela se revoltou e saiu andando, mas a pegada do MeuCrush é boa e ele deu um beijão nela. Apesar da pegada, ela ficou brava e saiu fora. Ela foi passear no rio e adivinha quem apareceu? Isso mesmo… Fiuk! E o cara de pau disse que ia levar nossa sereiazinha para o Rio de Janeiro. Pensem se ela gostou da ideia… ela não é boba, né?! Fiuk foi pra cima dela e ela deu um chega pra lá nele. Como ele já sabe que ela é vibes Sereia, usou o mar para convence-la. Ele pediu um beijo e chegou numa pegada forte. Ela saiu correndo e mergulhou, porque quis saber o que os botos achavam disso! Fiuk foi pra casa e não é que a Ariel Tupiniquim apareceu topando a proposta? Aí, congelou a cena e acabou o capítulo.

Fora do núcleo Ritinha, tivemos umas cenas bem legais com a Mãeria Fernanda Cândido com medo de que a Ivana seja lésbica e pedindo para Fatinha ajudá-la. E também ficamos com dó da Bibi Paes devendo aluguel.

Na quinta-feira, Ariel Valverde entrou na casa do Fiuk fazendo cara de menina sapeca. Ela perguntou quem era a Linda Linzmeyer e o Fiuk mentiu dizendo que era irmã. Esses dois são tão xavequeiros que até uns mosquitos viraram armas de conquista. Ariel Valverde sentou na cama do Fiuk porque ele usou a vontade dela ir pro Rio pra tentar pegar a Sereia. Ela, que não é boba, fugiu dali rapidinho. Fiuk foi atras e soltou um xaveco furadíssimo dizendo que ia embora e que queria um beijo. Ela disse que só ia beija-lo no Rio de Janeiro. E foi correndo arrumar as malas! Ariel Valverde disse para a amiga dela que adora ver a cara de babão do Fiuk por ela. E deixou uma carta para a mãe antes de fugir.

Ariel Valverde tava comprando uns produtinhos locais e o Fiuk passou buzinando. Quando ela chegou na vila, foi dançar um carimbó na praça, bem louca e avulsa. O Tônico Pereira viu e ficou meio bolado da Sereia estar arrastando a cauda pros boys do carimbó.

aforcadoquerercapitulo03

Depois de ralar a cauda no chão, ela foi tomar um banho de descarrego. MeuCrush e a tia dele ainda não chegaram no Rio de Janeiro.

aforcadoquerercapitulo04

A Ariel espevitada foi para o rio, no local marcado pelo Fiuk, mas ele não estava lá. Então, ela resolveu pegar o barco e ir até a capita, Belém do Pará. A mãe dela chegou em casa e ficou bem louca quando viu que ela não tava lá, e nem as roupas dela no armário, e foi brigar com a amiga dela, Marilda. MeuCrush soube que a Arielzinha tava em Belém e deu uma surtada.

A Ariel Valverde fez umas poses na frente do barco que a estava levando e só não fez vários posts no Instagram porque Sereia não tem celular!

ritinha_aforcadoquerer04

MeuCrush foi parado pela polícia. E aí a gente conheceu a capitã Paollinda Oliveira, também conhecida como JeizaNascimento. Congelou a cena e acabou o capítulo.

Fora do núcleo sereia, eu adorei a cena da Ivana e do DanRaquete quando ela pediu pra morar sozinha. A cena da Bibi Paes sendo assaltada também foi pesada. E a Nina entrou na novela, mas vai fazer cenas com o DanRaquete e não com a Carminha.

Na sexta-feira, a Zezé Polessa achou a carta da Arielzinha e ficou mais louca da vida ainda. Em Belém, Ariel e sua blusa de babados foram até o hotel do Fiuk. Ele já tinha saído do hotel e ela pensou em voltar pra casa, mas a sereiazinha é gente como a gente e não se aguentou quando viu uma feirinha hippie (quem não ama uma tralhinha de feira hippie).

07-04-2017-54-a-forca-do-querer-rita-chega-em-belem

Capitã JeizaNascimento liberou o MeuCrush para seguir viagem, mas olhou pra ele sensualmente. Fiuk chegou no Rio e encontrou a sua noiva Linda Linzmeyer. Ariel contou pra amiga dela que mora em Belém, Francineide, que o Fiuk tá louco por ela, mas que ela não quer nada com ele. O negócio dela é o MeuCrush. A amiga dela a convenceu de ficar mais um tempinho em Belém. E ela é tão difícil que aceitou!

MeuCrush voltou pra casa da tia, revoltado que a capitã JeizaNascimento tinha brigado com ele e, pra piorar, ele ainda tava preocupado com a Arielzinha. A tia cutucou ele, dizendo que a sereiazinha foi vista em Belém! O Fiuk contou pro filho do Stepan Nercesian sobre a Ariel Valverde. Aí rolou um flashback dela nadando e dançando. Fiuk foi bem machistinha contando sobre ela pro amigo.

A tia do MeuCrush marcou um encontro às cegas pra ele. E quem era o date? Isso mesmo, meu BRAZEEL… a Capitã JeizaNascimento! Deu umas tretinhas. Mas também rolou umas vibes entre eles. A capitã convidou os dois pra ir na luta dela. Além disso, a policial arrumou o PC do MeuCrush para ele fazer um Skype com o Tonico Pereira. A Capitã JeizaNascimento não foi embora da casa e ficou de butuca na conversa. Tônico Pereira colocou várias pulgas atras da orelha do MeuCrush. E ele ficou bem bravo por estar sendo mal falado em Parazinho. Capitã JeizaNascimento convidou MeuCrush pra luta de novo. Meu Crush ficou revoltado e começou a achar a Arielzinha uma pilantra.

A sereiazinha contou pra amiga dela que está meio mal falada em Parazinho. Pra ajudar, ela foi se benzer. MeuCrush Pigossi teve vários flashbacks loucos e ficou com cara de passado. Ele contou pra tia dele a lembrança com o índio, mas disse que não lembra de ter vivido aquilo. A tia empurrou ele pra Capitã JeizaNascimento e ele se revoltou. Depois da revolta, ele resolveu se mudar pra Niterói.

Ariel Valverde precisou correr pra pegar a barca de volta pra Parazinho e, nesse meio tempo, a outra amiga dela, Marilda, ligou e contou que MeuCrush não quer mais casar e que vai se mudar pro Rio de Janeiro. Ariel Valverde meio que chorou e desistiu de pegar a barca, resolveu ficar em Belém. Aí congelou a cena e acabou o capítulo a tempo de eu me aprontar pra balada.

Também tivemos, nesse capítulo, um menino vestido de GOKU! E falando que se chamava GOKU. Bibi Paes foi despejada e deu dó!

Sábado é dia de curtir a noite, mas só depois da novela. Francineide, amiga da Ariel Valverde, disse que ela podia trabalhar no mesmo lugar que ela, mas mantiveram o mistério de onde é. A tia do MeuCrush e o MeuCrush comentaram sobre a fuga da Ariel tupiniquim. O MeuCrush disse que não quer mais a sereiazinha e a tia dele tentou convencê-lo a ir ver a luta da Capitã JeizaNascimento. Ele não quis, mas ofereceu carona. A tia esqueceu a chave no caminhão e o MeuCrush entrou no estádio para devolver. Acabou vendo a Capitã JeizaNascimento entrando no ringue e ficou passado com a beleza dela (não só com a beleza, porque a gata DESTRUIU na luta).

Em Belém, a Ariel Valverde topou trabalhar onde a amiga trabalha e quis comprar o uniforme. A Zezé Polessa ligou pra amiga da Ariel, mas ela pediu pra dizer que não estava. A Zezé Polessa reclamou da Arielzinha com a Santa. O Tonico Pereira também falou da Sereia pra Santa. Nessa novela, a Santa é tipo aquela vizinha que escuta todo mundo falando!

aforcadoquerer_gravacoes05

MeuCrush tava do lado de fora do estádio e a Capitã JeizaNascimento perguntou se ele assistiu à luta. Ele disse que não. Ela disse que ele perdeu. Rolou um xaveco velado. Mas a JeizaNascimento é esperta e sabe que o MeuCrush tá afim. MeuCrush reclamou dela, mas ficou bolado quando viu ela com o boy dela! MeuCrush é dos nossos e também fica irritado quando toca aquela música que “zoa com a nossa cara” no rádio.

Do nada, MeuCrush chegou em Belém e foi dar um rolezinho. Tirou umas selfies na frente de um caminhão e com o caminhoneiro desse caminhão. Aí, ele foi até o aquário da cidade e deu de cara com a Ariel sendo Sereia profissional dentro da água. Ele não curtiu muito, mas ela estava linda. Quando ela viu que ele estava do lado de fora, ela saiu nadando e congelou a cena.

aforcadoquerercapitulo06

Como sempre, as cenas com a Ivana e a Mãeria Fernanda Candido roubaram o capítulo! Bibi Paes e Capitã JeizaNascimento também! E tivemos mais um pouquinho de Goku engraçadíssimo no capítulo de hoje.

Fim! Domingo que vem tem mais resumão.

Por Raffah Beletti

Siga o Raffah no Instagram





Camila Gomes