8
fev
Celebridades registram suas gestações com ensaios subaquáticos

Beyoncé quebrou a internet na semana passada revelando estar grávida de gêmeos e dividindo com o público um lindo ensaio fotográfico de gestante. Entre os registros, estavam fotos subaquáticas, mostrando que essa é realmente a mais nova moda entre ensaios gestacionais.

gestacaounderwater_beyonce01

gestacaounderwater_beyonce02

Mas antes de Beyoncé, outras celebridades já tinham eternizado suas gestações em fotos embaixo d’água, como por exemplo Alanis Morissette, Sophie Charlotte e Bella Falconi.

gestacaounderwater_alanismorissette

Alanis Morissette 2016

gestacaounderwater_sophiecharlotte

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira 2016

gestacaounderwater_bellafalconi_porleomayrinck

Bella Falconi por Leo Mayrinck 2015

a cantora Kelly Key foi mais além e, além de mostrar o barrigão embaixo d’água, ela ainda estava vestindo uma cauda de sereia – a Kelly é das nossas!

Kelly Key por Julie Thies 2016

Kelly Key por Julie Thies 2016

Gostaram? Dá até vontade de ficar grávida só pra tirar umas fotos assim, né?! Ta, a vontade já passou kkkkk 

Se você tá gravidinha e achou a ideia de fotos embaixo d’água um máximo, a fotógrafa Thalita Bottari do blog Outstanding Awards dá algumas dicas:

  1. Não fotografe em águas muito turvas, fica impossível encontrar o foco e um equilíbrio no desfoque natural causado pelas partículas na água.
  2. Caso não use luz artificial, aproveite o meio do dia, quando a luz é mais forte, não importa se estiver nublado, mas lembre-se que os raios de sol também dão um efeito maravilhoso.
  3. Defina com antecedência o figurino, a hora voa e a luz do dia passa, ficar escolhendo na hora provocaria atrasos.
  4. Preze pela segurança, sempre! Fotografe gestantes mediante autorização médica! Converse com a modelo sobre isso. O esforço é grande, é divertido e nem vemos o tempo passar, mas o corpo sente depois.
  5. A maquiagem deve ser à prova d’água, make comum escorre e borra tudo. Procure maquiadoras profissionais que trabalhem com bons materiais e fixadores.
  6. Use uma lente grande angular, ela te permite chegar mais próximo da modelo (reduzindo a falta de nitidez), mas fique atento na fisheye, ela pode distorcer muito a imagem, se o intuito não for esse efeito, evite.
  7. A segurança do equipamento do fotógrafo também deve ser estudada. A câmera pode ser protegida com caixa ou capa de látex. O segredo para não arriscar o equipamento é realizar manutenção na capa a cada ensaio, trocar periodicamente a parte de borracha da capa e “vestir” a câmera sempre como se fosse a primeira vez, sem vícios.
  8. Não se esqueça do antiembaçante no seu óculos de natação, protetor solar e bons cliques!

Como a própria Beyoncé disse em seu site, a água simboliza a origem da vida, a fecundidade, a fertilidade, a transformação, a purificação, a força. E nós não teríamos como concordar mais <3





Camila Gomes





1

[…] já falamos aqui o quanto tá em alta fazer ensaios de gestante subaquáticos, e parece que a mania se estende mesmo depois que o bebê nasce. Cada vez mais mamães e […]