9
jan
Bastidores da novela global “A Força do Querer”

A próxima novela das 21h da Globo, A Força do Querer, terá Isis Valverde no papel de Ritinha, uma jovem que acredita ser filha do boto cor-de-rosa e sonha em ser uma sereia. A personagem é inspirada em Mirella Ferraz, a paulista que trabalha como sereia profissional em aquários e eventos há 10 anos, pioneira no ramo aqui no Brasil. Mirella passou o último mês de setembro com a Isis no Rio de Janeiro, a treinando para viver Ritinha e a ensinando tudo sobre o movimento Sereismo (contamos mais detalhes nesse post aqui). O folhetim tem estreia prevista para o dia 3 de abril e, como as filmagens já começaram, vou contar tudo que já sabemos – por enquanto – sobre essa história escrita por Gloria Perez que promete encantar o país inteiro!

isisvalverde_rita_bastidores_aforcadoquerer01

A primeira foto de Isis caracterizada como Rita foi publicada pela própria Gloria em seu Instagram. Logo a compararam com a personagem Marimar, de Thalía. O registro foi feito em São Paulo, onde parte das gravações acontecerão – afinal Rita trabalhará como sereia no aquário da capital, nadando e entretendo visitantes. A imagem mostra Isis com uma cauda feita com um material que lembra lantejoulas azuis, brancas e pretas. Especula-se que essa seja a primeira cauda da personagem. A ideia seria mostrar Rita começando sua carreira como sereia usando uma cauda simples customizada por ela própria, assim como aconteceu com a Mirella na vida real.

isisvalverde_rita_bastidores_aforcadoquerer05

isisvalverde_rita_bastidores_aforcadoquerer04

isisvalverde_rita_bastidores_aforcadoquerer03

No último fim de semana Isis e Marcos Pigossi, que fará Zeca, o par romântico de Rita, foram flagrados gravando cenas da novela em Belém do Pará. As fotos tiradas por pessoas que acompanharam a gravação mostram Isis usando uma cauda laranja de silicone. Provavelmente, a essa altura, a personagem já terá certa experiência como sereia profissional (aliás, só eu acho que a Globo se inspirou na Madison, do filme Splash, para compor essa cauda? rs).

isisvalverde_rita_bastidores_aforcadoquerer06

isisvalverde_rita_bastidores_aforcadoquerer07

Marcos aparece carregando Isis nas costas, confirmando que Rita deverá dar bastante trabalho ao noivo. Para muitos, a personagem deve ser vista como vilã, mas não significa que ela será má pessoa. Na verdade, Rita irá agir como uma sereia é retratada nas lendas: uma mulher livre, excêntrica, que não liga para o julgamento dos outros e gosta de seduzir. Ela formará um quadrado romântico com Zeca, Jeiza (Paolla Oliveira) e Ruy (Fiuk).

CURIOSIDADES – O QUE ERA PRA SER…

  • O primeiro título da novela era A Flor da Pele, mas por questões de direitos autorais, a autora Gloria Perez foi obrigada a trocar para A Força do Querer;
  • A ideia inicial da Globo era comprar ou alugar caudas internacionais, a própria Isis ficou encantada com o trabalho do Mertailor. Porém, resolveram abandonar essa proposta (provavelmente para economizar) e as caudas acabaram sendo feitas pela equipe de caracterização de efeitos junto aos figurinistas da Rede Globo. A Julianna Prado, do canal ShiuJulianna, foi contratada para fazer parte do staff e ela ensina como fazer uma cauda de silicone nesse vídeo aqui.
  • Gloria Perez pensou em ter mais de uma sereia profissional na novela. Originalmente teríamos Ísis e mais uma loira e uma negra. Depois, tentaram chamar Thati Lopes, do Porta dos Fundos, para ser uma sereia do núcleo cômico – ela seria uma sereia desengonçada amiga de Rita. Como Thati não conseguiu conciliar sua agenda, as outras sereias foram descartadas e teremos somente a Rita mesmo.

isisvalverde_rita_bastidores_aforcadoquerer02

Continuem ligados aqui no blog que traremos mais informações a medida que forem divulgadas!!! Enquanto isso, já podemos começar a contagem regressiva para ver #AForçaDoSereismo com tudo no Brasil *-*





Camila Gomes





1

[…] nosso último post sobre a novela “A Força do Querer” comentamos que a ideia inicial era ter 3 personagens que fossem sereias profissionais junto com […]