20
nov
Rasta Merman Blix, o tritão que chegou para quebrar preconceitos!

Quando a gente pensa em sereias, provavelmente nos vem em mente a Ariel da Disney ou a Madison do filme Splash. Caucasianas de cabelos e olhos claros. Mas Eric Montel, de Atlanta (nome e local apropriado pra um tritão, né?!), quer mudar isso.

mermanblix02

O jovem de 24 anos é o perfeito tritão dos sonhos. Ele adquiriu sua primeira cauda em 2012, mas só começou a seguir a carreira de tritão profissional há dois anos. Esse era o seu sonho desde que era criança. Seu nome artístico é Rasta Merman Blix.

mermanblix01

“As sereias são as figuras mitológicas mais antigas que temos conhecimento. Eu amo como elas são livres e não se preocupam com contas ou dinheiro. A personalidade delas pode ir de encantadora para perigosa em um segundo. Além do mais, os humanos não conseguem resisti-las.”

Eric tem consciência de que a maioria das imagens de sereias na cultura moderna não se parecem com ele, mas ele espera mudar essa percepção.

mermanblix03

“Eu quero que outras pessoas que pareçam comigo saibam que sua cor de pele não deve impedi-las de seguirem seus sonhos. Ser um tritão me ensinou a ser livre, a não ligar para o que os outros pensam. É ser como o oceano, livre e seguindo sua própria correnteza. Por que ser normal e entediante se você pode ser único e diferente?”

Tritão, gay, negro e sem medo de ser feliz! Uma salva de palmas ao Eric e que ele possa inspirar muitas pessoas dentro dessa comunidade linda que é o Sereismo <3

Créditos: BuzzFeed

Imagens: Instagram





Camila Gomes





gravatar
janeiro 23rd, 2017 às 2:01 pm

1

[…] Ashley & Blix […]