31
ago
Resenha de livro – Princesa das Águas por Paula Pimenta
em: Cultura

Princesa das Águas é um livro da autora brasileira Paula Pimenta totalmente inspirado no clássico da Disney “A Pequena Sereia”. Ele foi lançado em julho pela Editora Galera e faz parte da coleção de princesas da Paula, que já conta com os títulos Cinderela Pop e Princesa Adormecida. Os três são releituras modernas dos contos que já conhecemos e, apesar de não serem continuações um do outro, os personagens fazem ligações entre si.

princesadasaguas_capa

Antes de começar a resenha, dá o play abaixo porque é essa a música que vai ficar na cabeça de vocês enquanto estiver lendo Princesa das Águas! 😉

Arielle Botrel é uma brasileira nadadora profissional de 16 anos conhecida como “princesa das águas”, apelido herdado de seu pai que, no auge de sua carreira como nadador, era conhecido como “rei das águas”. Sua mãe, uma cantora chamada Selena Shell, morreu ao dar a luz a Arielle. Ela é a caçula da família e suas outras 5 irmãs seguiram os passos da mãe no meio musical, formando a banda Mermaid Sisters. Devido a um trauma de infância, Arielle é a única que não consegue cantar – ou pelo menos é isso que ela diz.

Durante um torneio na Suíça, Arielle desobedece seu treinador Sebastião Silva e acaba conhecendo da pior forma o tenista Erico Eggenberg em uma festa. Por um descuido, o atleta cai na piscina e é salvo por Arielle, que canta para ele para o manter acordado. Com medo de que a recriminem, ela foge assim que a ambulância chega. Ao despertar, o atleta se recorda vagamente da menina com voz de sereia que o salvou, e faz de tudo para reencontra-la, mas é em vão. Enquanto isso, Arielle é aconselhada a esconder seu segredo para manter o foco nas Olimpíadas.

Meses depois, por causa da ideia da blogueira Belinha, os organizadores das Olimpíadas resolvem criar uma gincana antes do grande evento, a fim de fazer com que o público conheça melhor os atletas. A ideia é mostra-los participando de reality shows. Por intermédio de Sula, uma esportista de nado sincronizado cheia de segundas intenções, Arielle e Erico se reencontram na atração “Linguagem do Amor”, onde ela deve tentar conquista-lo apenas com gestos, sem falar.

princesadasaguas_contracapa

O livro é um romance adolescente escrito em primeira pessoa sob o ponto de vista da protagonista. Apesar das milhares de referências deixarem os acontecimentos previsíveis, ele não deixa de ser interessante para os fãs mais fervorosos da Pequena Sereia da Disney. Nele, “Parte do seu Mundo” vira “The Sweet Escape”, da Gwen Stefani, pois é a música que Arielle canta para o Erico. A autora consegue prender o leitor e fazer com que a gente torça para os mocinhos e mergulhe em uma história super fofa, digna de uma novelinha! Já até imaginei os atores para os papeis principais: Cacá Ottoni como Arielle e Guilherme Leicam como Erico <3

cacaottoni_guilhermeleican

Onde comprar?





Camila Gomes





gravatar
Alsson
janeiro 12th, 2017 às 4:09 am

1

Por favor me Indiquem livros…
Já tenho Princesa das águas , A Sereia de Kyera e Quando as Sereias Choram de Mirella Ferraz

gravatar
Camila Gomes
janeiro 12th, 2017 às 3:06 pm

2

Oi Alisson!
De uma olhada na nossa tag LIVROS que tem várias resenhas :)
http://www.sereismo.com/tag/livro
Beijos e espero ter ajudado!

gravatar
março 15th, 2017 às 9:02 pm

3

Olá por favor poderia me indicar seriados ou filme de sereias.