12
fev
Mirella Ferraz faz alerta sobre a condição dos mares

Mirella Ferraz, também conhecida como a Sereia Brasileira por ser a primeira sereia profissional do país, fez uma parceria com os fotógrafos Marcelo Piu e Daniel Dias para juntos darem um alerta sobre a condição dos mares.

mirellaferraz_alertamares (2)

A Mi é formada em Gestão Ambiental e já trabalhou com pesquisa e conservação de cetáceos em alguns estados brasileiros. O ativismo ambiental sempre fez parte de seu dia a dia: já ajudou a criar uma ONG para a conservação da vida marinha na Bahia, possui um blog de ativismo animal, escreve livros onde essa temática está sempre presente e faz vídeos  que disponibiliza em seu canal no Youtube, onde aborda sobre meio ambiente. Para ela, ser uma sereia significa também ser uma voz para os mares!

“A sereia representa a metade humana e a metade animal e é a figura que une o elemento terra com o elemento água. Portanto, meu trabalho não é apenas mergulhar e posar com uma cauda de peixe, quero ser uma voz para os mares. A sereia atrai muita atenção, muitos olhares, principalmente das crianças, então é preciso que essa atenção e esses olhares sejam direcionados para o que é mais importante: a condição dos mares.” – Mirella Ferraz

mirellaferraz_alertamares (4)

mirellaferraz_alertamares (2)

Marcelo Piu é fotógrafo e especialista em fotografias subaquáticas. Já Daniel Dias é um fotógrafo iniciante e também marido de Mirella. Ela conta que a ideia dos cartazes surgiu dela, e que apesar de focar para a situação dos mares, Mirella também não se esqueceu da tragédia do Rio Doce, em Mariana/MG, quando uma barragem da Samarco quebrou e despejou lama tóxica por todo o rio, chegando até o mar.

mirellaferraz_alertamares (3)

Tudo começou quando o Marcelo a convidou para um trabalho fotográfico e cinematográfico em Arraial do Cabo, litoral do estado do Rio de Janeiro. Então Mirella resolveu que essa seria uma ótima oportunidade para engrenar essa campanha de alerta.

“Não sei por quanto tempo mais os oceanos irão sucumbir ante a pressão antrópica: pesca industrial e indiscriminada, poluição, descaso. E campanhas que alertem sobre o que os mares estão passando, são imprescindíveis” – Mirella Ferraz

mirellaferraz_alertamares (5)





Camila Gomes





gravatar
Cicero
fevereiro 13th, 2016 às 10:17 pm

1

Vamos lutar por um mar mas limpo.e puro.

gravatar
Kedna
março 22nd, 2016 às 12:44 am

2

Fui em uma praia aqui em SP chamada Pereque. O esgoto das casas da praia era jogado DIRETAMENTE no mar. Tipo, nem ao menos era canalizado para dar uma “disfarçada”, fica céu aberto e passava pela areia a praia, sem contar no cheiro horrível. Depois que vi aquilo, fiquei com nojo de me banhar lá. Incrível como há pessoas que não se importam com a vida marinha, nem ao menos com a própria higiene.

gravatar
maio 10th, 2017 às 3:00 am

3

[…] faz um trabalho de conscientização ambiental através de fotos de sereias, e também já tivemos protestos da Mirella Ferraz, alertando sobre a preservação dos oceanos. Então, nada mais justo do que conhecer um pouquinho […]