10
fev
Sereismo nos desfiles das escolas de samba Carnaval 2016
em: Cultura

Sereias estão em alta e não era de se surpreender que elas também invadiriam o carnaval. Além de ser a fantasia mais comum entre os blocos de rua, também pudemos ver sereismo nas escolas de samba, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro. E se você não viu porque já tava dormindo (seja por puro sono mesmo ou ressaca, kkkk), a gente mostra tudo pra ti agora 😀 Vem comigo!

vilamaria01

vilamaria02

vilamaria03

vilamaria04

vilamaria05

vilamaria06

vilamaria07

Começando pela Unidos de Vila Maria, de SP, que desfilou na madrugada de sábado e homenageou Ilhabela. O enredo era todo mágico, misturando uma lenda local sobre uma feiticeira com as invasões reais de piratas.O desfile seguiu com referências a Iemanjá, a rainha do mar, e às sereias que, segundo as lendas, habitam as cachoeiras da ilha, representadas no carro abre-alas que jorrava água e foi um dos destaques da escola. Dani Bolina, a Madrinha de Bateria, estava com a fantasia de Rainha das Águas.

rosasdeouro

A Rosas de Ouro também desfilou na madrugada de sábado, em São Paulo. Seu tema era tatuagem e contou com a atriz Ellen Roche como sereia e Rainha da Bateria, conduzindo 220 ritmistas como marinheiros.

casaverde01

casaverde02

casaverde03

casaverde04

casaverde05

A Império de Casa Verde foi a grande campeã do carnaval paulista, levando para a avenida o samba enredo sobre os mistérios das civilizações. Uma das alegorias fez homenagem a Atlântida, o continente perdido. O carro trouxe dragões e um grande Netuno para falar da lenda, e soltava bolhinhas de sabão na avenida.

portela01

portela02

portela03

portela04

Agora, indo para o Rio de Janeiro, a Portela fez uma viagem pela história da humanidade, passando até pela obra literária Odisseia de Homero. O abre-alas narrou o retorno de Ulisses para sua casa na Ilha de Ítaca, que durou 20 anos porque o furioso Poseidon lançou sobre ele ventos e tormentos. Claudio Matos, de 23 anos, representou a divindade, onde emergia de flyboard por jatos d’água.

E aí, qual desfile vocês mais gostaram?





Camila Gomes





1

[…] Assim como no ano passado, o carnaval na Sapucaí teve muito sereismo! No Rio de Janeiro, três escolas chamaram a nossa atenção por conter elementos *sereísticos* em seus desfiles. Como a nossa colaboradora Tati Bello já havia adiantado, uma delas foi a Mocidade Independente de Padre Miguel. E também teve sereíce na União da Ilha e na grande vencedora dessa edição, Portela. […]