16
nov
O tritão brasileiro P.H Amâncio

Para celebrar o Novembro Azul, mês de conscientização da saúde masculina, resolvi entrevistar o Pedro Henrique Amâncio, mais conhecido como Tritão P.H.

phamancio01

O jovem cearense é muito conhecido entre os amantes de sereias brasileiros. Apesar de não ser um tritão profissional propriamente dito, ele nada feito um com sua cauda azul confeccionada pela sua amiga e também sereia Mirella Ferraz.

phamancio02

O P.H foi o primeiro cliente homem da MS Fins (marca de caudas da Mirella) e foi assim que nasceu a amizade deles. O sortudo já teve até a chance de nadar junto com ela! Sonho de muita gente!!!

phamancio_mirellaferraz

Mas antes de se tornar o famoso Tritão P.H, Pedro conta que sofreu bastante preconceito e bullying por conta de sua paixão. Desde criança era encantado pelo mundo das sereias e já demonstrava todo seu talento para a arte criando historias em quadrinhos envolvendo seres místicos do mar na escola. Como seus colegas de classe constantemente zombavam de seu hobby, ele se viu obrigado a deixar as sereias de lado por um tempo. Até que um dia conheceu amigos de verdade que o apoiaram e ele pode, finalmente, voltar a ser ele mesmo.

phamancio04

Formado em design gráfico, P.H já teve um blog intitulado Vida de Tritão, onde além de fazer posts sobre sereias em geral, também publicava seus desenhos e capítulos do conto de mesmo título, que era praticamente uma história autobiográfica. Perguntado se ele teria intenção de continuar (ele parou o projeto por falta de tempo) ou até mesmo escrever um livro, P.H respondeu que talvez mais para frente realize esse sonho, e que inclusive já pensou em outra narrativa que teria até uma personagem inspirada na Mirella.

phamancio_vidadetritaobanner

Atualmente, o tritão mantém apenas seu canal no YouTube, onde divulga vários vídeos super interessantes e divertidos sobre sereias. 

Para finalizar, pedi ao P.H que deixasse uma mensagem especialmente aos tritões Brasil afora:

“Nós, tritões e sereias que vivem na terra, estamos aqui pra dar cor ao mundo, mostrar nosso amor pelo mar, pelo místico, pelas sereias, e representar a liberdade. Queremos inspirar as pessoas a serem tudo o que elas quiserem ser! Se você é um garotinho e sonha em ser tritão, mas não pode porque seus pais não deixam ou sofre bullying por isso, apenas repita no espelho ‘EU SOU UM TRITÃO’, e seu coração já vai saber. Afinal, o mar ama todo mundo que ama ele.”

phamancio03

E nós, aqui do Sereismo, apenas desejamos que o preconceito contra tudo que é considerado diferente seja abstraído da cabeça das pessoas. Se eles soubessem o quanto isso pode limitar o sonho de alguém, teriam vergonha de pensar dessa maneira.

Parabéns ao P.H e que ele continue inspirando muitos garotos a seguirem sua paixão sem medo e sem vergonha! <3

Agora, a novidade: o Pedro é o mais novo colaborador a integrar o time do blog Sereismo! 😀 Seu carisma, criatividade, talento e total conhecimento sobre o assunto nos cativaram e, depois do bate-papo, foi impossível não fazer o convite! Seja bem-vindo, tritão!!! 





Camila Gomes





gravatar
Paty
novembro 16th, 2015 às 10:29 am

1

Isso aí, abaixo o pré-conceito!!! 😉
Meninas lindas, vi um esmalte que achei a cara do blog,inclusive tô usando ele hoje, é o “Canto da Sereia” da Vult, fica a sugestão de post.

bj, parabéns pelo lindo blog!

gravatar
Fabio
novembro 16th, 2015 às 11:19 pm

2

Parabens ao sereismo e ph amancio por essa parceria. Eu li todo o blog vida de tritão. E sou fã do ph assinante do canal dele

gravatar
Sereia Lina
janeiro 7th, 2016 às 12:31 pm

3

Amei a matéria!!! Sucesso ao P.H e ao blog Sereismo!
Sou uma sereia de Brasília, já tenho cauda e falta apenas umas coisinhas pra tornar oficial. Obrigada pelo blog, estou adorando!

gravatar
joao paulo costa
janeiro 11th, 2016 às 2:54 am

4

Gostaria comprar uma cauda de sereia de boracha para mim cor seria vermelha ou verde. Tenho 37 anos tenho dois metros de alturas causo numero 46 eu gostaria muito esta cauda de sereia seria relizar um sonho.

5

[…] pessoal! Pra quem não me conhece eu sou o Tritão PH, e esse é meu primeiro post como colaborador aqui no Sereismo […]

6

[…] Brasileiro, 22 anos. Nome verdadeiro: Pedro Henrique Amâncio. Já falamos mais sobre o Ph nesse post aqui! […]