3
ago
Ensaio fotográfico inspirado na Ariel por Kaleo Gradilone
em: Beleza

Kaleo Gradilone é fotógrafo, designer gráfico e amante de contos de fadas, em especial a Ariel. E foi nesse clássico da Disney que ele se inspirou para compor dois ensaios fotográficos.

kaleogradilone1

Eles foram praticamente o ponta pé inicial da carreira de Kaleo como fotógrafo. Desde sempre ele soube em qual área gostaria de se especializar: conceitos mais artísticos e abstratos. E foi daí que surgiu a primeira ideia de recriar a sua própria Pequena Sereia.

kaleogradilone02

Kaleo nos contou que, a principio, queria algo que remetesse a doçura, alegria e desejo pela liberdade da Ariel. Ao conhecer Elizabete Viana e constatar que ela seria a modelo perfeita, ele começou a por a mão na massa (ou no flash! rs). O projeto saiu do papel em 2014 e realmente atingiu o objetivo do profissional.

kaleogradilone03

kaleogradilone04

kaleogradilone09

Esse ano, Kaleo resolveu fazer diferente. Dessa vez a inspiração continuou sendo a sua princesa preferida, mas de uma forma mais perigosa, digamos assim. Segundo ele, essa Ariel seria uma mistura das sereias que são capazes de afogar marinheiros com o disfarce humano da bruxa do mar Úrsula, a Vanessa. Por causa disso, a série de fotos foi batizada de “Not Little, Just a Mermaid” (em português: “Pequena não, apenas uma sereia”). E eu achei o título fantástico!

kaleogradilone05

O conceito era fazer algo sexy e ousado, então as cores pasteis foram substituídas por cores mais vivas: o lilás virou roxo/purpura e o verde-água virou verde escuro/lima.

kaleogradilone06

A modelo escolhida foi Michele Reboita, que conseguiu combinar sensualidade e inocência. O top, feito pelo próprio Kaleo, está num tom roxo venenoso metálico e com brilho. Nos olhos foram usados cílios postiços bem longos e pretos e com fagulhas de laminado dourado, para dar a impressão de que faíscas de luz saem dos olhos da modelo. A boca segue num tom alaranjado cintilante, para parecer sedutor e remeter a praia. Assim como a Ariel vivida por Elizabete, as pérolas no rosto continuam, dessa vez mais delicadas, como se a sereia estivesse prestes a virar um coral.

kaleogradilone08

kaleogradilone07

E não para por aí: Kaleo já prometeu que o próximo ensaio será inspirado totalmente na Úrsula! Vamos cobrar, hein?! 😀 Aliás, Dá para sentir a paixão que ele deposita em seu trabalho de longe, né?! Sucesso demais! E se não fosse o suficiente compartilhar com a gente esse projeto incrível, o Kaleo ainda nos mandou esse recado:

Porque adoro a página de vocês? Pela inspiração e paixão no mundo exótico e mágico que eu amo. Eu vejo coisas que me inspiram e coisas as quais eu viveria diariamente e com muita felicidade! Acho a exposição de vocês e o carinho por essa magia sensacionais!

Vocês não sabem o quanto é especial ler depoimentos assim! É uma inspiração que transmite mais inspiração e por aí vai, trilhando um caminho de incentivo mágico. Saber disso nos faz ter mais vontade ainda de sempre seguir em frente, sempre dar o nosso melhor! E esperamos que as pessoas, que nos seguem e dividem com a gente tanta coisa interessante, sintam o mesmo! Coisas que só sereias fazem por nós <3

Muito obrigada!!!

E se você quer ver mais trabalhos do Kaleo Gradilone e suas releituras de outros contos de fadas, clique aqui!





Camila Gomes





gravatar
agosto 4th, 2015 às 11:42 pm

1

Trabalho incrível do Kaléo! Como todos os outros.
BJKSS

2

[…] Espero que gostem da minha participação por aqui e aguardem para ver minha fuça pelo menos mais uma vez, pois pretendo ser uma sereia conceitual nas lentes do Kaleo Gradilone (já mostrei o trabalho dele nesse post aqui). […]

3

[…] o mundo é pequeno, então a internet é microscópica. Vocês lembram quando postei aqui o trabalho do fotógrafo Kaleo Gradilone, que fez ensaios conceituais inspirados na Pequena Ser…? Pois é. Naquela época, descobrimos que éramos praticamente vizinhos e ainda por cima […]

4

[…] o Kaleo Gradilone em 2015, quando escrevi um post sobre ele e seus ensaios conceituais da Pequena Sereia. Desde então, construímos uma amizade e tive a honra de me transformar em personagens criados por […]