18
jun
Legging de Sereia
em: Moda

Eu não sei da onde surgiu essa moda, aliás, não sei nem se ela já existia e eu que percebi tarde demais! Só sei que, de repente, começaram a aparecer várias leggings de sereia.

mermaidleggings

É uma ideia simples: apenas uma calça legging com estampa imitando escamas de peixe. Mas virou febre! Pela internet podemos encontrar várias variações, desde saia até collant! Até lojas grandes como a Renner entrou na onda e incluiu na sua coleção de verão do ano passado uma saia de paetê com estampa que imita escamas de peixe – bom, disfarça que no site da rede a descrição da estampa é de “pétalas”, mas parece mais escama, né?! Tanto é que a primeira vez que vi a peça exposta na loja ela estava numa manequim fazendo conjunto com uma regata da mesma coleção em que estava escrito “half mermaid” (“metade sereia”, em português).

renner1

A primeira vez que me deparei com uma legging de sereia foi quando a Traci Hines a usou em um evento intitulado “Hipster Mermaid Day” que ela mesma criou, em maio de 2013.

Traci Hines e Jenny Rae usando duas variações da peça

Traci Hines e Jenny Rae usando duas variações da peça

Na época, a Traci (fazendo a íntima!) contou que comprou a sua na loja Castle Corsetry, onde a mesma custa por volta de R$148. Felizmente, em lojas virtuais no Brasil encontramos a tal calça por um preço mais camarada!

A minha eu comprei na Bruna Pepper e custou mais ou menos R$60 (não lembro muito bem o preço exato), mas aparentemente ela não tem mais a peça disponível. Entretanto, você pode garantir a sua através da lojinha da página (brasileira!) Sereias S/A no Facebook. Lá, assim como legging, também tem collant e em outras cores além de verde 😀

calcaleggingcamila

Sim, também estou usando o mesmo top da Traci! Por sinal, faz parte da marca de roupas dela, a Adorkable Apparel, mas isso é assunto pra outro post, hehe!

E é claro que eu não saí na rua desse jeito, foi só pra foto mesmo! Afinal, essa combinação fica muito “fantasia” e a calça já é chamativa demais, então o ideal seria uma peça mais discreta na parte de cima.

Por causa desse mesmo motivo, as opiniões ficam divididas: é uma roupa usável ou não? O que vocês acham?

Beijos, Camila





Camila Gomes





1

[…] e se vestiu como a Ariel em versão steampunk. Para compor o look, ela ainda usou a super popular legging de sereia Clique aqui para visitar o seu […]

2

[…] nesse post aqui que falaria sobre a lojinha da Traci Hines, e aqui estou […]

gravatar
luciana magalhaes
abril 10th, 2015 às 2:22 am

3

Eu tenho e comprei no instagram da HAPPYLEGGING (@happylegging)!! AAAMOOO ! São as leggings mais lindas que ja vi e a marca me enviou um monte de brindes fofos! Quero todas!Uso muito nas minhas aulas de pilates e todo mundo baba nelas!!!!!!!!!!!

gravatar
Tahine
novembro 27th, 2015 às 10:12 pm

4

Qual é a história da sua blusa?? Quero muuuuito uma, mas não sei onde comprar :/

5

[…] faz, os produtos são de altíssima qualidade e 100% originais. As calças são de escama, mas não daquele jeito que estamos acostumadas a ver. A estampa é a mesma da cauda, em neoprene light e elas são estilo […]